Criolipólise

Descrição

➡Tem um custo de 60€ por sessão 1 ou 2 manípulos.

➡ Duração de 60 minutos

 

A criolipólise é um tipo de tratamento estético realizado para eliminação da gordura. Essa técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, rompendo-se quando estimuladas pelo equipamento. A criolipólise garante a eliminação de cerca de 44% da gordura localizada em apenas 1 sessão de tratamento.

 

Indicações

Só pode ser realizada em 6 em 6 semanas por zona onde em alguns casos vê logo uma perda 1 ou 2 centímetros após o procedimento !
Noutros casos o resultado vai surgindo durante as 6 semanas onde a adiposidade vai sendo eliminada pelas toxinas, em todo caso pedimos sempre alguns cuidados...
* Beber 1,5 litros de aguá 
* Consumir mais frutas e legumes
* Não exceder a dose recomendada de carbohidratos
* Não beber refrigerantes
* Não comer doces
* Não comes fast-food

Funcionamento

É um procedimento simples e que pode ser realizado em várias partes do corpo, como coxas, abdômen, tórax, quadril e braços, por exemplo. Para fazer a técnica, o profissional passa um gel protetor na pele e depois posiciona o equipamento na região a ser tratada. Assim, o aparelho irá sugar e resfriar essa área até cerca de -7 a -10ºC por 1 hora, que o tempo necessário para que haja congelamento das células de gordura. Após o congelamento, as células de gordura rompem-se e são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.

Após a criolipólise é indicado realizar uma sessão de massagem local para uniformizar a área tratada. Além disso, é recomendado que seja realizada pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados.

Não é necessário associar nenhum outro tipo de procedimento estético ao protocolo da criolipólise pois não existem provas científicas de que sejam eficazes. Dessa forma, basta realizar a criolipólise e realizar drenagens regularmente para ter o resultado desejado.

Resultados

Os resultados da criolipólise começam a surgir em cerca de 15 dias mas são progressivos e vão acontecendo em cerca de 8 semanas após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada. Após este período o indivíduo deverá voltar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e então verificar a necessidade de se realizar uma outra sessão, se achar necessário.

O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 6 semanas e cada sessão elimina aproximadamente 4 cm de gordura localizada e por isso não é recomendado para pessoas que não estão dentro do peso ideal.

Contraindicações

É contraindicada para pessoas com excesso de peso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio como urticária ou crioglobulinemia, que é uma doença relacionada ao frio. Também não é recomendada para mulheres grávidas ou com alterações na sensibilidade da pele devido a diabetes.