Drenagem linfática

Descrição

➡ Tem o custo de 15€ .

* Durante 30 minutos numa zona especifica ex. Pernas, Abdomén, etc.

 

 

A Drenagem Linfática Manual é um tipo de massagem corporal realizada com as mãos que serve para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, sendo também utilizada no pós-operatório de cirurgias, inclusive da cirurgia plástica.

A drenagem linfática não emagrece porque não elimina gordura mas diminui volume por eliminar o inchaço corporal. Ela deve ser realizada sempre em direção aos gânglios linfáticos aplicando apenas uma pequena pressão com as mãos sobre a pele, pois o excesso de pressão pode inibir a circulação linfática, comprometendo seu benefício.

Indicações

Os principais benefícios da drenagem linfática são:

  1. Combater o inchaço e a retenção de líquidos;
  2. Ajudar no combate à celulite;
  3. Ajudar na recuperação de lesões musculares e articulares;
  4. Colaborar na cicatrização dos tecidos;
  5. Prevenir aderências cicatriciais após a cirurgia plástica;
  6. Reduzir os hematomas;
  7. Melhorar a circulação sanguínea, venosa e linfática;
  8. Oxigenar os tecidos de forma mais adequada;
  9. Colaborar para a eliminação das toxinas do corpo;
  10. Melhorar a auto-estima e consequentemente a qualidade de vida. 

Funcionamento

A drenagem linfática sempre deve ser iniciada com manobras que estimulam o esvaziamento dos gânglios linfáticos, localizados na região da virilha e na região supraclavicular.

O estímulo nestas regiões deve ser feito, antes de iniciar as manobras de esvaziamento, e deve ser repetida, 1-3 vezes, ao longo da sessão para potencializar seus resultados.

Inicialmente o estímulos dessas regiões deve ser feito com movimentos circulares ou de bombeamento repetidos 10-15 vezes. A seguir deve-se seguir a seguinte ordem para realizar uma drenagem corporal completa.